Por meio do Acórdão 2133/22 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, o Cispar teve as contas do exercício de 2021, sob a gestão do Presidente Robison Pedroso da Silva, aprovadas por unanimidade pelos Conselheiros do órgão de controle.
A análise do TCE-PR verifica os princípios da legalidade, transparência e diversos outros instrumentos normativos referentes à transparência e gestão de recursos públicos.
De acordo com o diretor-executivo do Cispar, Valter Luiz Bossa, a aprovação das contas sem ressalvas mais uma vez demonstra a transparência e o compromisso do Cispar em prol dos Municípios consorciados e da sociedade em geral.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
A Prestação de Contas é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiros, bens e valores públicos. A prestação de contas anual é um conjunto de documentos e informações orçamentárias, financeiras, econômicas, patrimoniais, operacionais, sociais e de outras naturezas, registradas de forma sistematizada, ética, responsável e transparente, com o objetivo de evidenciar os atos e fatos da gestão pública em determinado período, de forma a permitir a visão sistêmica do desempenho e da conformidade da gestão dos responsáveis pelas Unidades Jurisdicionadas, possibilitando o controle, a aferição de resultados e a apuração de responsabilidades